faixa cslf.png
cslf_APROVADA_semfundo.png

No Engenho Novo, atuamos através do Centro Sociocultural Lectícia Fonseca. Unidade inspirada pelos trabalhos iniciados por Lectícia Fonseca (in memorian), Lectícia era dona da atual casa onde desenvolvemos, as principais ações sociais, que ao observar o entorno, desejou iniciar atividades que minimizassem as desigualdades sociais da região. Atualmente  atendemos crianças e adolescentes de 6 a 14 anos em vulnerabilidade social das comunidades do Morro do Macacos, São João e Encontro (Complexo do Lins).

 

Em uma região onde a violência é constante na rotina das crianças, a unidade tornou-se um polo de incentivo a paz, utilizando como condutor de suas atividades a cultura de paz e integrando o trabalho com a família e a escola.

CONHEÇA MAIS OS PROJETOS E AÇÕES DA UNIDADE

20190608_-_Culmin%C3%A2ncia_007_edited.j

Projeto Conectando Saberes

Estabelece ações de proteção ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio de oficinas  educativas, culturais, esportivas e sociais, que intervém no desenvolvimento geral, valorizando os potenciais das crianças e papel da família enquanto agente na educação.

Serviço de Convivência e

Fortalecimento de Vínculo

São ações, através dos serviços de assistência social e psicologia, que fortalecem a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida e prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas.

CONHEÇA TAMBÉM: