Quanto Tempo Faz? Desperte a Solidariedade!
- Equipe IFPS
- 6 de fev. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de fev. de 2024
COM A SUA AJUDA TRABALHAMOS PARA CONSTRUIR UM MUNDO MAIS JUSTO!
Diariamente o noticiário brasileiro reúne casos que exemplificam como a desigualdade social atinge a sociedade e impede que uma grande parcela da população consiga melhorar sua qualidade de vida. A redução da desigualdade social é um desafio complexo que exige ação imediata e medidas destinadas a abordar as causas e promover oportunidades para todos os membros da sociedade.
Nesse contexto, como ficam as crianças? Como fica o acesso a educação, acesso ao esporte, à cultura, ao desenvolvimento psicológico e acima de tudo como ficam seus direitos? Eles estarão garantidos? No Instituto Floriano Peçanha dos Santos (IFPS), estamos comprometidos em promover oportunidades para todos, especialmente crianças de favelas que enfrentam obstáculos diários.
A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL COMEÇA AGORA!

Vamos somar forças para multiplicar oportunidades. Lançamos a campanha "Quanto Tempo Faz?" para que você ajude na construção de um mundo menos desigual, apoiando as ações do Instituto Floriano Peçanha dos Santos, através de atividades socioculturais, de educação, de apoio psicológico e de acesso a direitos para famílias e crianças moradoras das favelas do Engenho Novo. Acreditamos firmemente que é a consistência dessas contribuições no hoje que constrói uma ponte sustentável para um futuro mais igualitário. Seja um doador, a partir de R$30 reais ou mais você pode transformar a vida das famílias que participarão dos atendimentos, de forma gratuita, no IFPS - Instituto Floriano Peçanha dos Santos (Rio de Janeiro) em 2024.

O que pode ser feito?
O IFPS está fazendo a diferença na vida das crianças das favelas do Engenho Novo e você pode se juntar a nós para construir um futuro mais igualitário. Tornando-se um doador recorrente do Instituto Floriano Peçanha dos Santos você nos ajuda a somar forças para multiplicar oportunidades, ajudando pessoas a romperem o ciclo de vulnerabilidades na vida de suas famílias. Com o seu apoio, conseguimos ajudar famílias, crianças, mulheres e jovens a lutar por seus direitos. Vamos transformar histórias e romper com os ciclos que perpetuam a pobreza e as desigualdades.
Porque me tornar um doador?
Atualmente o IFPS atende 400 famílias e todo trabalho desenvolvido é viabilizado por doações, voluntariado e parcerias. Sua doação mensal permite que as crianças e adolescentes tenham melhores oportunidades. Essas contribuições constantes são fundamentais para o funcionamento do IFPS e para podermos nos planejar e agir rapidamente em situações.
Outras formas de ajudar na campanha?
Divulgue a Campanha: Ajude-nos a espalhar a mensagem. Compartilhe nossas postagens e informações com amigos, familiares e colegas.

Agora, convidamos você a ser parte desta mudança significativa. Sua participação pode começar com um simples ato de reflexão e se transformar em um compromisso contínuo para fazer a diferença. Sua contribuição recorrente não apenas apoia projetos sociais vitais, mas também se torna a essência de uma transformação duradoura.
Seja Parte da Mudança! Vamos construir um futuro onde a desigualdade social seja apenas uma lembrança do passado. Junte-se a nós na campanha "Quanto Tempo Faz?" e faça parte de algo extraordinário.
SOBRE O IFPS
O Instituto Floriano Peçanha dos Santos (IFPS) é a consolidação das ações filantrópicas iniciadas a mais de 20 anos pelo empresário que dá nome a esta entidade sem fins lucrativos, com a missão de minimizar a desigualdade social por meio de atividades socioculturais, oportunizando acesso a proteção social, apoio socioemocional e suporte a aprendizagem, para a superação de vulnerabilidades, fortalecimento de vínculos e promoção da cidadania.
Hoje o IFPS desenvolve o Metodologia SuperAções no Bairro do Engenho Novo, onde atende famílias com crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, das favelas do entorno, com foco em romper o ciclo de vulnerabilidades e potencializar o desenvolvimento integral dos indivíduos.
コメント